Condições Gerais do Serviço de Assistência técnica

A Segmentbase, lda e o cliente acordam que a reparação dos equipamentos do cliente, é regulada pelas presentes condições gerais de assistência técnica e, em tudo o que não estiver expressamente previsto, pela legislação aplicável.

1-  Receção dos equipamentos

1.1 A Segmentbase sempre que recebe um equipamento para reparação confirma os acessórios de que se fazem acompanhar.

1.2. A avaria reportada pelo cliente pode não ser confirmada no ato da entrega.

1.3. Na realização da reparação só são utilizados componentes novos.

1.4. No caso de avarias que só se conseguem comprovar após desmontagem do equipamento a Segmentbase ressalva, alguns componentes poderão ficar irreparáveis após a desmontagem, sendo esse tipo de intervenção da responsabilidade do cliente.

1.5. Todos os equipamentos enviados por transportadora, sem documentos

de transporte são da inteira responsabilidade do cliente.

1.6. O cliente deve acondicionar os equipamentos para viajar por transportadora, no caso de mau acondicionamento os danos que dai resultarem são da sua responsabilidade.

1.7. No caso do cliente fazer a entrega de um equipamento desmontado, a Segmentbase não se responsabiliza por eventuais faltas de peças.

2- Orçamentos

2.1. Sempre que solicitado pelo cliente a Segmentbase procederá á emissão de um orçamento prévio para aprovação pelo cliente.

2.2. Após aprovação do orçamento este pode sofrer alterações sempre que se verifiquem novas avarias no decorrer da reparação. Nestes casos o cliente será notificado das alterações e aguardamos pela respetiva aprovação.

2.3 A validade do orçamento é de 10 (Dez) dias, findo este prazo considera-se que o orçamento não foi aceite pelo cliente.

2.4 A Segmentbase reserva o direito de pedir o pagamento antes de avançar com a reparação.

2.5. No caso de orçamentos recusados a Segmentbase cobra a taxa de orçamentação 10 (Dez euros ) mais portes de envio.

2.6. A emissão do orçamento não garante a efetiva reparação do equipamento, que em determinados casos, poderá revelar-se impossível de efetivar.

2.7. A aceitação parcial do orçamento caduca a garantia de reparação.

2.8. Em caso de recusa de orçamento e o cliente exija a entrega do equipamento avariado devidamente montado, a taxa de montagem é de 20€.

3- Entrega dos equipamentos

3.1. Os equipamentos devem ser levantados no prazo máximo de 30 dias, após a notificação da conclusão da reparação.

3.2. A Segmentbase notificará o cliente, preferencialmente via email, chamada de voz, mensagem escrita ou pessoalmente.

3.3. Havendo lugar a algum pagamento por parte do cliente, será efetuado na altura do levantamento do equipamento reparado.

3.4. Findo o prazo no ponto 3.1, e decorridos 60 dias após a notificação efetuada, sem que o cliente tenha procedido ao levantamento do equipamento, e sem que tenha comunicado a existência de razões de força maior, a entidade reparadora deixa de ser responsável por quaisquer danos ou extravio do equipamento, reserva-se o direito de fazer seu o equipamento entregue para reparação como compensação pelas despesas inerentes ao processo, o qual desde já o cliente aceita, autoriza e qualifica como ação pro solvendo.

3.5. Os equipamentos enviados por transportadora, após o cliente assinar a guia do transportador sem qualquer ressalva, o cliente considera que o equipamento foi entregue em perfeitas condições, e todos os danos verificados são posteriores á entrega do equipamento.

4- Reparações ao abrigo de garantia

4.1 A reparação ao abrigo da garantia sem encargos para o cliente, apenas será efetuada:

Se a avaria estiver coberta pelas condições de garantia do fabricante.

Se não houver indícios de que o equipamento tenha sofrido alguma intervenção técnica alheia ao nosso serviço.

5- Garantia de reparação

5.1. A Segmentbase faculta a garantia de reparação em todos os equipamentos intervencionados, de 6 meses, desde que se enquadrem nas condições seguintes.

5.2. o equipamento ter sido reparado há menos de 6 meses

5.3. Ser os mesmos componentes a ser substituídos (a mesma avaria)

5.4. não ser diagnosticado nada que origine a perda da garantia de reparação

5.5. o equipamento não ter sofrido alguma intervenção alheia ao nosso serviço.

Nota – O cliente aceita a cobrança do valor comunicado pelo serviço prestado.

Copyright © 1998-2019 Proibida a reprodução total ou parcial dos textos e imagens, por qualquer meio, sem autorização prévia por escrito. | Desenvolvido por graphik.com.br